Game Mat

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Informações sobre o Game Mat ( Campo de Batalha).


Tabuleiro

O tabuleiro de jogo vem com um Starter Deck (Deck Inicial) e dispnibiliza 14 espaços (7x2) desta seguinte maneira:
Field-Monster-Monster-Monster-Monster-Monster-Graveyard
Fusion-Magic/Trap-Magic/Trap-Magic/Trap-Magic/Trap-Magic/Trap-Deck

Campo de batalha

  • O Campo de batalha deve ser equipado e dividido em 2 partes. (Geralmente a parte de baixo e para o uso de Trap Cards e Magic Cards.).
  • Quando um monstro e lançado na superfície de campo de uma Magia ou Trap Cards, ele é automaticamente destruído, e acontece o mesmo se uma Carta de Magia for lançada no campo de monstros.
  • No máximo você apenas pode ativar 5 monstros, e 5 Magic Cards ou Trap Cards, o sexto monstro ou trap, magic card, que será lançado em campo, sera automaticamente voltado a mão do seu dono.
Field é o espaço onde se ativa cartas mágicas que mudam o terreno do jogo, que inicialmente é neutro. Graveyard (cemitério) é onde são enviadas as cartas já destruídas. Os cards devem ser colocados face para cima e alguns efeitos de monstro e cartas mágicas e armadilhas podem retirar cards do cemitério. Isso significa que de acordo com o efeito descrito, o card pode voltar ao tabuleiro ou para sua mão, ser retirado de jogo (ser retirado é remover deste campo o card, e este não pode mais ser utilizado no duelo corrente esceto pelo efeito de cartas magicas como "Miracle Dig"(Escavação Milagrosa) que permite voltar montros retirados do jogo). Fusion é o espaço onde deve ser colocado os monstros de fusão que você optou por ter em seu deck. Como estes cards não contam para a montagem do deck, ganham em separado um espaço no tabuleiro. Quando uma fusão é feita, seleciona-se o monstro destes cards que estão no tabuleiro. Deck é o espaço onde coloca-se seu baralho com a face para baixo. Você só pode ver os cards antes de comprá-los (Drawn no original inglês), ou seja, tirar um card do deck ou virá-lo para cima se efeitos de cards permitirem isso. Você só pode comprar 1 card por vez no ínicio do seu turno, porém há monstros, cartas mágicas e armadilhas que permitem retirar mais de 1 card para compra ou quando o efeito lhe permite escolher 1 card do deck, você deve ver qual card quer e embaralhar o deck, colocando-o novamente virado para baixo.
Fonte :Wikipédia

0 comentários: