Biografia Yu-Gi-Oh!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Yugi Mutou


Yugi é um garoto que adora Monstros de Duelo, ele é calmo e um ótimo duelista, um dia seu avô lhe entregou uma caixa com várias peças e lhe disse que era o Enigma do Milênio, e falou para Yugi monta-lo, Yugi conseguiu montar, e ao faze-lo conseguiu libertar a alma de um antigo faraó.
Agora ao disputar uma partida de Monstros de Duelo o pequeno garoto, liberta a energia do enigma onde um espírito ancestral o possui fazendo-o assim um exímio jogador. Esse é com certeza o principal personagem da história, capaz de fazer jogadas fantásticas, onde até os mais veteranos ousariam um dia imaginar. A cada duelo vai adquirindo mais experiência e títulos onde nos mesmos sempre que possível usa sua carta mais poderosa, “O MAGO NEGRO” devido a tantas vitórias o garoto ganha o apelido de Yu-Gi-Oh (Rei dos jogos).

O personagem principal da serie, passa por diversas transformações ao longo da história, sempre em busca da verdade sobre o Enigma do Milênio e o espirito aprisionado nele, nesse caminho faz muitos amigos, inimigos e torna-se mais forte.
Além de aparecer no anime principal “Yu-Gi-Oh”, também tem participações no inicio e no final de “Yu-Gi-Oh GX”.

_______________________________


Yami Yugi


Yami Yugi é uma alma de um Faraó, que vive dentro do Enigma do Milênio, que é invocada quando Yugi diz a palavra Yu-Gi-Oh!, esta alma tem uma personalidade muito seria e calculista. Além de duelar muito bem, quando essa alma está dominando Yugi, ele fica mais alto. Mas mesmo com a alma Yami, Yugi continua sendo uma pessoa bondosa e atenciosa com os amigos, tanto que, ele foi quem salvou Yugi, Joey, Tristan, Téa e Bakura, quando Bakura estava sendo dominado pela alma do "Ladrão de Almas".

Na Saga 7 todos os Segredos e o verdadeiro nome do Faraó são revelados
___________________________________________________________


Salomon Mutou


Salomon Mutou, mais conhecido como Vovô, é o avô de Yugi e tem uma loja de games, onde ele vende, entre outras coisas, as cartas de Monstros de Duelo, ele foi quem ensinou Yugi e Joey a jogar, ele é um excelente duelista. Quando ele foi para o Egito ele encontrou o Enigma do Milênio e o deu para Yugi tentar resolve-lo, o Salomon também possuía uma das cartas do Dragão Branco de Olhos Azuis, que foi um presente de um velho amigo dele, mas Kaiba a rasgou, um dia depois sua alma foi roubada pelo Olho do Milênio de Pégasus, para forçar Yugi a duelar no torneio de Pégasus, para tentar salva-lo seu Avô.
___________________________________________________________



Joey Wheeler


Nome verdadeiro: Jounouchi Katsuya (nos Estados Unidos foi adaptado para Joey Wheeler)
Um dos personagens mais cômico do anime, pois é orgulho e está sempre querendo mostrar que é ótimo em tudo que faz. Apesar disso, duela por uma grande causa, sua irmã que nescessita de uma cirurgia nos olhos, e Joey encontra em monstros de duelo sua única maneira de ajuda-la.
Tudo começa quanto Joey ainda na escola resolve brincar com yugi e joga um pedaço do enigma do milênio dele num rio, dias depois Joey se vê em problemas e quem aparece para ajuda-lo, yugi lógico que enfrenta um sujeito bem maior que ele para assim provar que o importante é fazer amizades. Comovido e vendo que estava agindo feito bobo Wheeler resolve então buscar o pedaço do enigma de yugi devolta como forma de agradecimento, assim surge uma das amizades mais sinceras do anime.
Com o passar dos epis Joey descobre que o avô de yugi possui uma loja de jogos e resolve então a aprender (monstros de duelo) no começo ainda inexperiente consegue algumas vitórias notáveis, e ao passar do tempo se torna um excelente jogador, ficando com o título de vice campeão no campeonato (reino dos duelistas)
Sua carta principal é o dragão negro dos olhos vermelhos, aliás uma bela carta, que consegue em uma batalha .

___________________________________________________________



Serenity Wheeler



Serenity é a irmã mais nova de Joey, mas quando ainda os dois eram pequenos, seus pais se divorciaram e eles acabaram sendo separados. Desde pequena Serenity tem problemas em seus olhos, e um dia irá ficar cega, até que ela manda uma fita de vídeo para Joey dizendo que ela ficará cega e queria vê-lo pela ultima vez, porque logo ela não poderá mais enxergar, ele então entrou no Reino dos Duelistas para ganhar o torneio e com isso pagar a operação de sua irmã.
___________________________________________________________


Seto Kaiba


Seto Kaiba é o campeão mundial de monstros de duelo, ele também é o dono da corporação Kaiba, na qual criou o sistema de lutas virtuais, onde aparecem os hologramas dos monstros. Além disso ele é um ótimo duelista possuindo uma das cartas mais poderosas o Dragão Branco de Olhos Azuis, que só existem quatro cartas desse monstro em todo no mundo, que são três delas de Seto Kaiba e uma que era do Avô de Yugi, mas Kaiba a rasgou, após ganha-lá numa luta com o Avô de Yugi. Kaiba tem um irmão menor chamado Mokuba, Seto jurou proteger o irmão dele a qualquer custa tanto que ele quase se jogou de cima do castelo para que Yugi deixasse ele ganhar, Seto Kaiba é bem rude mas aos tempos veio mudando sua personalidade e virando mais amigo de Yugi, e ele não deixa de ser um ótimo duelista, ele morou em um orfanato, quando criança.

____________________________________________________________


Mokuba Kaiba



"Irmanzão", foi uma das palavras mais faladas por Mokuba, é pé-no-saco que vive na barra da saia de Kaiba, é o tipo de irmãzinho chato que sua mãe manda levar pros cantos, que na escola só fica te seguindo e que interrompe quando o cara ta com a sua namorada. O menino-pentelho pode ter sido um dos motivos para os pais de seto e mokuba terem largado eles no orfanato. Adotados posteriormente pelo padastro Kaiba receberam o sobrenome da grandiosa família Kaiba e como resposta a altura Mokuba ficou do lado de Seto dando-lhe 2% das ações dele, permitindo a Seto tomar o controle da Kaiba Corp.
Com o padastro sendo derrotado Seto assumiu o controle geral da corporação. Mokuba virou uma espécie de gatinho que os caras maus colocam no colo. Mokuba sabe o que é monstro de duelo, ele é o irmão do dono da maior companhia simuladora de duelos, seu irmão é um dos maiores duelistas e possuidor dos legendários Dragões Brancos de olhos azuis(3000/2500), mas Mokuba não joga merda nenhuma, o pirralho nem tem um deck (ele poderia ter praticamente qualquer carta). Sua única demonstração de "duelista" é no reino dos duelistas, mas ele só joga uma carta fala um monte de baboseira e rouba as estrelas de yugi.
No desenho o que parece ser a única função de Mokuba é ser sequestrado pelos vilões para atrair Seto Kaiba. Primeiro foi Pegasus que roubou a alma do moleque, depois Noa fica confundido o garoto e por último Bakura no início da sétima temporada atrai Seto para um duelo no teto do prédio da Kaiba corp. porque estava com seu precioso irmãozinho.
Devemos também dar alguns créditos ao pequeno Kaiba: ele ajudou a resgatar Seto quando estava preso no jogo de realidade virtual (lembrando que ele tava com o baralho de Seto e que só atrapalhou na batalha contra o dragão Mítico), ele decifrou a primeira linha da carta de Rá em umas 20 horas e Seto fez em menos de um minuto, ele tava monitorando o vôo do dirigível da kaiba corp qaundo foi capturado pelo submarino de Noa... é podemos dizer que tudo que Mokuba fez Seto faria melhor e quando Mokuba faz alguma coisa é porque ele não tem mais quem fazer.

___________________________________________________________


Noa Kaiba


Noa Kaiba é o verdadeiro filho de Kaiba Gonsaburo. Noa morreu quando ainda era jovem, mas ele "vive" no mundo virtual por muitos anos, graças a tecnologia da Corporação Kaiba. Ele tem assistido Seto e Mokuba desde que eles foram adotados por seu pai, Gonsaburo. Então ele espera pegar logo um corpo para poder voltar ao mundo real.

___________________________________________________________

Téa Gardner


Téa é amiga de Yugi e sua turma, ela conheceu Yugi quando ele salvou ela de um assalto, ela é muito passiva e nunca duela, somente duela por seus amigos ou por ideais de paz, ela é a única menina que anda junto com o grupo, Téa provou ser uma duelista que luta pela amizade quando ela duelou com Mai para provar que ganharia novamente as estrelas de Yugi, que estava em transe após quase não ter conseguido controlar Yami no duelo com Kaiba.
___________________________________________________________


Tristan Taylor


Tristan é garoto muito corajoso e legal, ele conheceu Yugi do mesmo jeito que Joey, quando ele pegaram o Enigma do Milênio para zoar com a cara de Yugi. Mas quando Yugi salvou os dois de um grandalhão, Tristan viu em Yugi uma grande amizade. Tristan é o que menos conhece de Monstros de Duelo, do grupo, mas sempre esta junto com eles nas aventuras da Turma. Ele entrou no Reino dos Duelistas junto com Téa, para fazer companhia a Yugi e Joey.
___________________________________________________________


Mai Valentine


Mai além de ser uma excelente duelista é muito bonita, ela mostra ser muito esperta porque ela marcou seu baralho inteiro com cheiros de perfume diferentes para assim saber qual a carta que ela usa sem ver, ela tem uma personalidade egoísta mas com o tempo ela vai deixando isto de lado e virando mais amiga de Yugi e sua turma, tanto que, no Reino dos Duelistas, quando um duelista rouba suas 5 estrelas quem salva as estrelas dela é o Yugi, e também na luta final entre Joey e Bandit, Bandit rouba a carta passaporte de Joey fazendo com que se ele não a encontrasse estaria eliminado do torneio, mas Mai entrega a carta dela para Joey provando que são amigos.
__________________________________________________________

Maximillion Pégasus


Com seu nome bastante nobre, Pegasus se tornou milionário quando criou o jogo monstro de duelo (também cobrando 80 reais por um deck básico). O cara descobriu o jogo enquanto fazia uma expedição no Egito e foi lá também que ele recebeu de Shadi a sua relíquia do Milênio. O Olho do Milênio permitia a Pegasus ler as mentes das pessoas fazendo com que ele pudesse sempre prever as estratégias do adversário ( o mais incrivel é que Pegasus sempre tinha a carta para destruir a estratégia na mão).
Mas Pegasus tinha um passado comovente, ele era um artista e tinha se casado com uma moça (alguma coisa Pegasus), os dois se amvam muito até que ela morreu por uma estranha doença. Pegasus descobriu depois que reunindo as sete relíquias mais uma tecnologia bastante avançada seria possível trazer sua mulher a vida de novo (dê-em as boas vindas a nossa rainha Caveira).
Para conseguir as sete relíquias, Pegasus organiza o torneio Ilha dos duelistas com o objetivo de roubar o Enigma do milênio do pequeno Yugi.
Fora o fato do olho do Milênio dar uma vantagem gigantesca o cara tem cartas únicas em todo mundo e uma de suas estratégias mais escrotas é o Mundo da Fantasia. A carta permite trazer os monstros toons que são indestrutíveis no combate corporal.
Para Pegasus conseguir a tecnologia para reviver sua esposa, ele planeja roubar junto com os cinco executivos a corporação Kaiba. Para isso ele sequestra Mokuba e o aprisiona no domínio das trevas, depois Seto vem resgatar o irmão e acaba indo parar também no domínio das trevas.
Yugi tem o avô sequestrado por Pegasus e ele acaba duelando nas finais pela alma de seu avô e dos kaibas. No duelo, Yugi e o Faraó ficam revezando de corpo até que o duelo é levado para o domínio das Trevas. É no domínio das trevas que o duelo fica legal porque eles invocam as cartas de rituais da Abdicação e o Mago negro do Caos das Trevas. Yugi vence o duelo e salva todo mundo (que novidade...).
Bakura mais uma vez mostra sua faceta maligna e arranca o olho do milênio no cru mesmo (sem anestesia). E o cara precisa ser levado pro hospital imediatamente.
Depois disso o cara é lembrado por ter feito as cartas de deuses egipicios, mas só vem realmente aparecer na quinta temporada em que entrega uma carta em branco para Yugi dizendo que ela possui muito poder.

___________________________________________________________



Bakura Ryou


Estuda na escola de Yugi e sua turma, a princípio tem apari-

ções estranhas durantes os eps. Não é um bom jogador de duelo de monstros

e nunca está presente em campeonatos. No começo sua aparição se dá no 3º
eps onde Tea e Tristan o vêem num barco, em direção a ilha de Pégasus,
onde ocorrerá um torneio denominado o "reino dos duelistas"
Sua próxima aparição já na ilha e mais estranha ainda, pois
aparece em meio a uma floresta e novamente e visto, o que intriga ainda
mais a turma de Yugi. Que fica se perguntando o que Bakura que não entende
nada de monstros de duelo estaria fazendo naquele local.
O que ninguém sabe é que Bakura possui uma relíquia do milênio,
o anel do milênio, onde se esconde um ladrão de almas que habita este anel
a milhares de anos. Seu principal objetivo e colecionar as relíquias e assim
obter o poder supremo delas, este Yami não mede conseqüências para ter aquilo
que deseja, e não vai perdoar nem mesmo os amigos do inocente Bakura que
todas vez que é possuído por este Yami não se lembra de nada. Ao decorrer
dos episódios sua presença vai ficando mais e mais freqüente e assustadora
pois este ladrão milenar vai provar que também tem uma grande habilidade em
monstros de duelo, principalmente em se tratando de jogo sujo.

___________________________________________________________


Bandit Keith

Bandit Keith, entrou no Reino dos Duelistas com a única intenção de acabar com Pégasus, pois um dia Pégasus fez com que Keith passasse vergonha em um torneio, Pégasus chamou um menino da platéia para derrotar Keith, e foi o que aconteceu, e isso trouxe a mais humilhante derrota na vida de Keith. Seu deck é composto por cartas máquinas muito fortes e raras, fazendo com que o seu adversário perca facilmente. Na luta contra Joey, ele se mostra muito desonesto, pois escondeu cartas na manga, para poder ganhar de Joey, mas mesmo assim perdeu.

____________________________________________________________

Duke Devlin

Criador do jogo dangeon dice monters ( Monstros dos dados masmorra ), ele e um garoto adorado pelas meninas, que se torna muito falado após abrir uma loja de jogos em frente a loja do avô de Yugi. Seu principal motivo por ter se hospedado em tal lugar é a destruição total de yugi, pois ele acredita que o rei dos jogos não mereça o título, pois foi campeão trapaceando Pegasus. Depois de muitos comentários sobre esse tal de Duke Devlin, yugi e sua turma resolvem ir visitar sua loja e ver quais são as novidades em matérias de jogos.
Ao chegar no local, encontram o garoto, cercado de fãs, joey morrendo de ciúmes por ver que outra pessoa está fazendo mais sucesso do que ele o desafia para um jogo. Duke aceita e impõe que se for o vencedor Joey terá que ser uma espécie de cachorrinho dele, fazendo tudo que ele mandar durante uma semana, ao contrário Joey propõe que se for ele o vencedor Duke deverá fechar sua loja de jogos, ambos recebem baralhos totalmente novos e assim começa o duelo, onde joey peca por seu otimismo e nem se da conta que o menino dos dados é um exímio jogador, que vence o jogo facilmente, fazendo de Joey seu animalzinho de estimação.
Yugi não agüentando ver tal humilhação o desafia para um jogo de duelos, só que agora eles vão jogar o então recente jogo (monstros de dados masmorra), um jogo emocionante, cheio de surpresas, onde nem mesmo o rei dos jogos era capaz de imagina-las...

____________________________________________________________

Mako Tsunami


Mako é um duelista especialista em monstros aquáticas, duelou contra Yugi no reino dos duelistas em um duelo que não respeitou nem um pouco das regras convencionais do monstros de duelo. Nesse duelo parecia mais uma batalha pokemon com o demonio selvagem(1300/1400) ganhando a habilidade especial de destruir qualquer monstro água pois ganhava poderes elétricos do chifre do unicornio (no jogo original o chifre do unicornio aumenta em 700 os pontos de ataque e defesa de monstro e se mandado para o cemiterio volta para o topo do deck, mas não ocorre nenhuma menção de possuir poderes elétricos), pior ainda é que para mako neutralizar o ataque ele utiliza a jelly fish(1200/1500) que como é uma água-viva pode absorver ataques eletricos (nas regras oficiais a jelly fish nem sequer possui efeito especial). Nessa batalha pokémon... ops quer dizer duelo de monstros, yugi utiliza a carta lua, eu posso estar enganado mas eu nunca ouvi falar nessa carta em nenhum jogo de yu-gi-oh, o pior é que depois yugi usa o o soldado gigante de pedra(1300/2000), para destruir a própria carta mágica e o soldado gigante de pedra também não tem nenhuma habilidade especial. Depois yugi combina a maldição do dragão(2000/1500) com uma carta que por uma caso não é uma carta equipadora e frita os monstros de Mako (frita mas não destrói). Enquanto eles duelam Mako conta sua comovente história de ter perdido o pai numa tempestade em alto mar e que ele irá ganhar o torneio do reino dos duelistas para comprar um barco para achar seu querido pai, mas depois da derrota contra yugi ele deverá obter mais algumas vitórias ou então pescar muito peixe para viver.
Mako encontra Joey na cidade das batalhas e ambos apostam alto: duas cartas passe para as finais. É um duelo legal já que Mako utiliza a carta campo Umi (uma carta campo é raramente ultilizada), e invoca o Pescador Lendário (1850/1600) mas o mais legal é que pela primeira vez no desenho uma carta ritual é invocada segundo as regras do jogo oficial: Fortress Whale (2350/2150). Mas no final Mako é derrotado e Wheeler leva duas cartas do pobre pescador.

___________________________________________________________

Marik Ishtar


A família Ishtar é a família dos guardiões da Tumba do Faraó e suas funções são proteger a tumba e esperar a vinda do Grande Monarca. Porém Marik se opõe a essas idéias e decide ele mesmo tomar o poder, para isso ele deveria coletar os 3 deuses egípicios e destronar o faraó. Fora tudo isso Marik havia sido sentenciado a carregar tatuado em suas costs (Marik era meio punk) o grande segredo do poder do faraó.
Marik então forma a gangue dos rare hunters e eles decidem roubar as cartas de deuses egípicios, mas quando eles foram pegar as cartas a irmã mais velha de Marik, Ishizu já havia pego a carta de Obelisco, o atormentador.
Marik invade o computador das Corporações Kaiba e inscreve os rare hunters no torneio da Cidade das Batalhas. Para mostrar o seu verdadeiro poder, Marik utiliza-se de Bandit Keith para mostrar a Yugi que a batalha dos deuses iria começar. Na verdade marik utiliza-se de muitas pessoas para chegar aos seus objetivos porque ele controla a mente das pessoas por meio do Cetro do Milênio (os amantes de Harry Potter chamam a de Varinha do Milênio).
Marik começa sua grande caçada ao faraó e a medida do campeonato Yugi vai sendo desafiado por rare hunters diferentes. E em um desse duelos Marik controla a mente de seu rare hunter e invoca o Slifer. Marik testemunha a derrota e termina tendo que ceder slifer para Yugi.
Marik ainda tenta reaver sua carta de deus controlando Wheeler forçando a duelar contra Yugi. Wheeler consegue escapar do controle cerebral mas Téa ainda tem vestígios do controle de Marik. Yami Bakura e Marik ainda fazem uma aliança para acabar com o faraó.
Marik, Odion (seu principal capanga) e Bakura partem no dirigivel em que ocorrerão as finais da Cidade das Batalhas. Marik não revela sua verdadeira identidade e ordena a Odion que ele finja que ele é o verdadeiro inimigo. Então todos pensam que Odion é quem é o cara mau e Marik é o cara bonzinho.
Sucede-se assim o primeiro duelo entre Yugi e Yami Bakura, bakura é derrotado pela carta de deus e acaba desmaiando. No combate seguinte Odion invoca uma cópia de Rá mas não consegue suportar os poderes da criatura, Wheeler acaba vencendo e um grande mal dentro de Marik é desencadeado pelo enfraquecimento de Odion.
Muito antes da Cidade das batalhas, quando Marik era pequeno, o pai de Marik havia castigado brutalmente Odion, Marik gostava muito de Odion e vendo-o ferido Marik liberta sua ira, o seu lado maligno se manifesta através da relíquia do milênio, seurge Yami Marik. Marik mata o pai mas toddo seu ódio passa ser controlado enquanto Odion está presente.
Como Odion sai de cena, Yami Marik se manifesta, fora o fato de Marik ganha uma nova cabeleira, Yami Marik sabe utiliza os poderes do domínio das trevas. Yami Marik então envia Mai para o domínio das trevas.
O desmaiado bakura volta e duela contra Marik. Uma verdadeira batalha de Yami versus Yami, porém Yami Marik leva a melhor e o anel do milênio.
Nas semifinais Marik acaba tendo de lutar contra Joey e quase perdeu mas a fúria de sua carta de deus egipicio acabou totalmente com Joey. O Marik bonzinho inda tenta se manisfestar através de Téa por causa de seu antigo controle sobre ela, mas insuficientemente forte Marik não consegue vencer seu Yami.
Yami Marik e Yami Yugi se enfrentam nas finais, apostando a alma de seus portadores. Odion retorna no meio do duelo e dá forças a Marik que se manifesta e pede para o faraó acabar com ele. O faraó então acaba o legado de seu inimigo destruindo Yami Marik. O Marik bonzinho vira amiguinho de Yugi e mostra suas costas tatuada ao faraó para mostrar o segredo de seu poder e entrega o Cetro do Milênio e o Anel do Milênio, por algum tempo...
Marik aparece depois já no Egito e conduz Yugi a antiga tabuleta de pedra que é o portão para as memórias do Faraó. Sua missão é então finalmente cumprida.

____________________________________________________________


Ishizu Ishtar



Ishizu é a irmã mais velha de Marik Ishtar,o vilão da Battle City. É Ishizu que fala sobre o destino do Faraó e que ele teria que salvar o mundo de novo,e também foi ela que deu a Seto Kaiba o Obelisco e disse para ele fazer o torneio Battle City.

Nas oitavas de finais ela perde para Seto, apesar de prever que ganharia.
Ela dá o seu item do Milênio (Colar Do Milênio), que pode prever o futuro, a Yugi.

Ela e Marik pertencem a familia dos guardadores da tumba do faraó que juraram proteger a tumba até que o faraó retornasse. Ela e marik reaparecem no final da Saga 7 para revelar o ritual da Batalha Memorial.

___________________________________________________________

Rex Raptor


Rex Raptor é o vice-campeão regional, porque perdeu para Wheevil na final. Rex é um ótimo duelista, mas ele é muito confiante de si mesmo, e por isso perde muitos duelos. Rex tem apenas monstros dinossauros. No caminho ao Reino dos duelistas, Rex é enganado por Mai, e perde seu quarto luxuoso dentro do barco, depois, já no reino dos duelistas, ele desafia Mai, mas ela só aceitaria duelar com ele se, ele duelasse com Joey, e vencesse, mas Rex perde o duelo, e acaba não duelando com Mai.

__________________________________________________________




Shadi

Personagem muito misterioso da serie,ele aparece no fim do reino dos duelistas e e invade a mente de Yugi para ver se foi ele que pegou o Olho Do Milênio de Pegasus,depois na Battle City faz outra aparição salvando Tristan de cair do dirigível.

Shadi é quem diz ao Marik que ele deve esperar o Faraó, pois está para retornar.

Shadi possui a Balança Do Milênio e a Chave Do Milênio,ele também tem um seguidor chamado Bobasa(Nome Japonês),e Shadi depois entrega seus dois itens do Milênio para Bobasa para ele e....
___________________________________________________________



Wheevil Underwood


Wheevil é o campeão regional de monstros de duelo recebendo o ostentado prêmio das mãos de Maximilion Pegasus. Entrou no Reino dos duelistas como um dos favoritos ao título e para melhorar ainda seu status de favorito fingiu criar amizades com yugi para jogar as cartas de exodia no mar. Depois disso atraiu Yugi para um duelo no campo da floresta em que seus monstros insetos ganhavam vantagens (ele não trapaceou nisso ele só foi esperto).
No duelo contra Yugi no Reino dos Duelistas, Wheevil invocou um verdadeiro batalhão de insetos, e quando eu digo verdadeiro eu quero dizer que ele invocou mais de 5 monstros, mas todos foram destruídos pela força espelho. Wheevil então invoca seu casulo da evolução(0/2000) que então nasce dele a Grande Mariposa(2600/2500), que como habilidade especial usa um veneno que diminui em 700 pontos por turno o ataque de uma criatura, bem eu não sei se isso lembra algo (...butterfree pó venenoso...). Bem, para contornar isso yugi usa uma tal carta bruma de alguma coisa, que seu efeito era criar uma chuva cancelando o veneno, e deixar o campo molhado para o Rei Caveira(2500/1200) usa sua difusão de raio e ganhar força extra porque estava tudo alagado (yugi na verdade queria ter dito pikachu choque do trovão). E assim Weevil é eliminado do torneio e sua luva de estrelas vai para joey (uma injustiça porque foi sacanagem com o boyzinho).
Na cidade das batalhas Wheevil volta querendo vingança de Joey, agora com um deck mais bem preparado mas não foi suficiente para vencer. Ele termina tendo que entregar sua rainha inseto (2200/2400) para o Wheeler.
Já com sua fúria suprema e com poder do orkalkos, Wheevil duela contra o Pharaó fazendo o monarca parecer um pricipiante. O melhor desse duelo é quando weevil pega a carta de uma gokibore (1200/1400) e diz que a alma de yugi esta naquela carta e rasga, o Pharaó pensa que teria perdido seu amigo, colega de cerébro, e começar a atacar Wheevil sem parar só para faze-lo sofrer. E alma de Wheevil é presa pelo selo de Orokalkos, mas depois é libertado junto com o resto da galera.
Já na temporada final Wheevil aparece logo no comecinho junto com Rex Raptor para roubar as cartas de deuses egípicios até que são surprendidos por Yami Bakura que veio recuperar algo que lhe dera por direito. O inseto Wheevil é então nocauteado pelo rei dos ladrões.

___________________________________________________________

Ziegfried Von Schraider

Ziegfried apareçe na sexta saga de Yu-Gi-Oh! Ele se inscreve no torneio de monstros de duelo que vai acontecer como inauguração do parque da Kaiba Corp. Porém ele entra com um nome falso Ziegfired De Loy.
Algumas coisas estranhas começam a acontecer no torneio como falha nos sistemas da Kaiba Corp.
Seto Kaiba começa a desconfiar de Ziegfried e manda baixa dados sobre ele.
Ziegfried havia derrotado Wheevil E Rex com uma só carta Ride of the Valkyries.
Depois enfrenta Joey e o elimina do torneio.
Kaiba descobriu que Ziegfried tinha o sobre-nome de Von Schraider, e que já o havia visto antes.
Ele era um garoto prodigio assim como Kaiba na epoca em que esse apresentou suas holografias a empresa de Pegasus.
Ele afirma que Kaiba roubou suas invenções e quer desmascarar Kaiba na frente de todo mundo.
Mokuba queria desclassificá-lo do torneio por entrar com nome falso. Mas Kaiba promove um duelo contra Ziegfried, com a condição de se Ziegfried ganhasse ele ficaria com os créditos da invenção. Já se Kaiba ganhasse Ziegfried deveria desapareçer do mundo.
Kaiba vençe o duelo, mas as armações de Ziegfried não terminaram e ele entrega uma carta poderosa para seu irmão Leon Von Schraider (que foi uma surpresa para todos).
A carta produzia um vírus poderoso nos sistemas da Kaiba Corp.
A um passo de Ziegfried conseguir o que ele queria, Yugi consegue arranjar uma maneira de vencer de Leon. (Leon estava a favor de Yugi, mas a carta não poderia ser destruida por nada).
Ziegfried e Leon voltam para sua casa afim de recomeçar suas vidas.
____________________________________________________________
Fonte-Ygo-exo

0 comentários: